(Notícia atualizada em 24.10.2024)
Na sequência do lançamento das hastas públicas para quiosques de venda de bebidas com esplanada, na estrutura verde da cidade e no Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles, a Câmara Municipal de Lisboa informa os resultados dos procedimentos concluídos.
Quiosque do Largo de São Sebastião da Pedreira
Foi adjudicado à empresa Vocábulos e Ideias, Lda., no dia 8 de outubro de 2025, por um período de 7 anos, prorrogável por mais 2 anos. A abertura ao público está prevista até 8 de janeiro de 2026.
Quiosque da Parada do Alto de São João
Não houve candidatos no procedimento anterior. Será lançada nova hasta pública, em data a anunciar brevemente.
Quiosque do Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles
Foi adjudicado à sociedade Correr de Água – Hotelaria e Turismo, Lda., no dia 3 de setembro de 2025, pelo prazo de oito anos, sem possibilidade de prorrogação. A data de abertura ao público será divulgada oportunamente.
Quiosque do Parque Verde de Carnide
Foi adjudicado à empresa Frequências e Amplitudes, Lda., no dia 10 de setembro de 2025, pelo prazo de sete anos, prorrogável por mais dois. A data de abertura ao público será comunicada oportunamente.
Quiosque situado na Av. Duque de Ávila/Av. Rovisco Pais
O ato público foi suspenso pela Comissão da Hasta, por não ter sido possível assegurar a verificação de todas as condições procedimentais e administrativas. O processo será retomado em data e hora a anunciar, com divulgação através dos mesmos meios utilizados para o lançamento da hasta pública – Boletim Municipal, Diário da República e imprensa nacional.
Estas iniciativas integram a estratégia municipal de valorização do espaço público e dinamização do comércio local, promovendo a reativação de quiosques enquanto pontos de encontro, serviço e identidade nos bairros de Lisboa.
